Você está aqui: Página Inicial Vestibular Indígena

Vestibular Indígena

RESERVA DE VAGAS PARA CANDIDATOS INDÍGENAS

• Quem poderá candidatar-se?
As vagas destinadas à população indígena serão atribuídas exclusivamente a egressos do Ensino Médio, cursado integralmente em escolas públicas, (municipal, estadual, federal) ou o seu equivalente em escolas indígenas.

• Em que cursos?
O Sistema de Ingresso por Reserva de Vagas disponibilizará anualmente uma vaga para cada curso de graduação, além do número total de cada curso.

• Como será o vestibular?
Haverá vestibular específico para indígenas, abrangendo conhecimentos básicos do Ensino Médio. Maiores informações serão divulgadas posteriormente.

• Se aprovado, ao candidato serão oferecidas condições de permanência?
A UFSCar oferece bolsas alimentação, moradia e de apoio acadêmico a candidatos que comprovem carência econômica das famílias.

• Os candidatos indígenas somente podem ingressar na UFSCar por reserva de vagas?
Não. No momento da inscrição, se o desejar, o candidato indígena poderá optar pela reserva de vagas.

« Setembro 2020 »
Setembro